— Desidratador Solar de Alimentos —

Todo ano é a mesma coisa: na estação de cada fruta, você tem uma grande produção, e não consegue consumir tudo, então fica lá, estragando. Passa a estação, e você fica o resto do ano sem ter a fruta, ou tendo que comprar no supermercado. Mas não tem que ser assim! É claro que a chave é preservar o excesso de produção, para poder consumir o ano todo. Congelar e fazer compotas são modos de fazer isso, mas uma maneira excelente de preservação de alimentos é a desidratação – quem não gosta de uvas passas, banana passa, tomate seco e manga desidratada? Além de efetiva preservação, essa técnica gera produtos diferenciados que tem um ótimo valor de mercado. E o melhor é que tudo isso pode ser conseguido praticamente grátis, sem consumo de energia, através de um desidratador solar!

Apresento aqui o melhor modelo de desidratador solar “faça você mesmo” conhecido atualmente (ou pelo menos o preferido de muita gente). Este não é qualquer desidratador de alimentos – é o resultado de 20 anos de testes e experimentações por uma equipe dedicada de pesquisadores e técnicos de uma universidade americana. Um equipamento que você pode construir você mesmo, para desidratar e conservar uma infinidade de frutas, e outros alimentos.

Solar-Dehydrator jpg

desidratador solar plano

Para maiores informações sobre este desidratador solar, inclusive descrição detalhada de como construir e operar (em inglês), visite o site: https://www.motherearthnews.com/diy/tools/solar-food-dehydrator-plans-zm0z14jjzmar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s